Benefícios do PIX para o setor de Turismo: Como aproveitar o novo sistema de pagamento?

Benefícios do PIX para o setor de Turismo: Como aproveitar o novo sistema de pagamento?

O mundo vive um processo de transformação digital já há um tempo e está sendo intensificado pela pandemia da Covid-19. Isso exige uma transformação em todas as esferas. Por isso, hoje falaremos de uma inovação digital que veio para facilitar e acelerar o processo de transação bancária de pessoas e empresas.


Neste artigo, sintetizamos informações importantes para você entender do que se trata o PIX, contexto do turismo e quais os benefícios para Agências, consolidadoras e Operadores de Viagens.


O que é o PIX?

Pix é o novo sistema de pagamento desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. Uma solução digital para pagamentos que agiliza transferências e permite pagamentos/recebimentos instantâneos.


O que o PIX promete?

  • Transações 24 horas por dia;
  • Acesso ao sistema PIX a qualquer hora seja por mobile ou desktop;
  • Velocidade: transações em tempo real;
  • Conveniência: acesso por mobile, desktop e via internet;
  • Revolução digital: é um sistema que veio para agregar na transformação digital na parte de dinamicidade de pagamento, facilitando a inovando as transações financeiras;
  • A Troca de papel moeda para modelo mais seguro e digital.
  • Meios de pagamentos e recebimento muito mais rápido, em tempo real;
  • Negociações com todos os modelos de negócios: P2P, P2B, B2B E GOV.



Quem o PIX atende?

Onde existe transação financeira, existe o PIX, ou seja, atende pessoa física e jurídica em todos os tipos de negócios.



Quando será lançado?

A partir de hoje, 16/11/2020, o Pix está oficialmente disponível para todas as pessoas e empresas que possuem uma conta corrente, conta poupança ou uma conta de pagamento pré-paga em uma das mais de 900 instituições que já estão sendo cadastradas e aprovada pelo Banco Central.


A novidade é que a Wooba já integrou o PIX e está preparada  para fornecer os benefícios desta nova tecnologia, oferecendo a todos os clientes e parceiros, um modelo de transações de pagamentos/recebimentos ágeis e 100% seguros.


O Pix está disponível em nossa plataforma de Gestão Financeira, Wooffice, nas versões Smart e Premium, para pagamentos. E muito em breve estará disponível também para recebimentos.

O PIX é mais uma vantagem da nossa plataforma financeira, pensado para agilizar todo o processo de gestão administrativa e financeira da sua Agência de turismo.

Confira as vantagens:




E o que o PIX contribui para as Agências de Turismo?

Todos os benefícios citados estão totalmente ligado na melhora das transações bancárias de pequenas a grandes Agências, possibilitando o menor custo com transações financeiras de pagamentos e recebimentos.

Agências, Consolidadoras e Operadoras vão se beneficiar e muito, tanto na agilidade dos negócios, tanto com várias possibilidades de uso desenvolvidos para agilizar pagamentos, recebimentos, transações com parceiros, clientes e fornecedores. Separamos algumas vantagens para você entender como sua agência pode se beneficiar e quais oportunidades podem ser aproveitadas.


  • Cash Flow: com o recebimento imediato, as agências terão uma maior organização e possibilidades de gerar mais compra e venda;
  • Sistema ágil de Cobrança: poderão fazer e oferecer pagamentos em datas futuras com modelos de agendamento com garantia e segurança;
  • Dinâmica de devolução: poderá agilizar devoluções de forma simplificada e muito mais rápida para recebedor;
  • Serviço de saque (disponibilizado a partir do 1º trimestre de 202):  possibilitará o  uma dinâmica de saque, claro que depende do modelo de negócio da agência, mas é um ótimo benefício para oferecer uma forma de pagamento em dinheiro para seus parceiros, fornecedores e até cliente final;
  • E-commerce e pagamento eletrônico: mais segurança para ter uma loja online, pois possibilitando recebimento imediato para transações online, redução de prazos, já a viabilidade de recebimentos será mais rápida.
  • Tarifação e custos bancários muito baixo: vale a adesão pelas agências pela quantidade de benefícios envolvidos, principalmente pela minimização da burocracia, seja para pequenas a grandes agências.
  • Segurança garantida: os modelos de identificação e transações online minimizam fraudes, como chaves e QR Codes que são os principais diferenciais para proteger os dados das empresas;
  • Transações para comercialização de serviços internacionais: o PIX tem um diferencial enorme para essas transações, pois facilita e automatiza processos e regras cambiais.


O que uma Agência precisa fazer para aderir ao PIX?




Conheça melhor nossa plataforma de gestão financeira - Wooffice

Agora que você já sabe o que é o PIX, suas vantagens que a Wooba já está integrada, venha conhecer melhor nosso sistema de backoffice, Wooffice, e saber como podemos agregar valor e melhorar sua gestão administrativa e financeira.

Estamos sempre empenhados em buscar formas de inovar e alavancar a sua Agência de Viagens, apoiando-a a gerar mais oportunidades e investimentos. Vem com a gente!


Para contratar o Wooffice Smart: clique aqui, escolha o seu plano e compre online. Para contratar o Wooffice Premium: clique aqui e solicite uma consultoria com um de nossos especialistas.

CONHEÇA A WOOBA!

Somos uma empresa especializada em desenvolver soluções tecnológicas para empresas de Turismo. Líderes no mercado de consolidadoras, atendemos as principais empresas do segmento no Brasil e trabalhamos com os melhores fornecedores do mercado. 

Navegue pelo nosso site e saiba mais!